Wednesday, March 27, 2013

Carreteras em 1971

1971 foi o último ano em que carreteras foram pilotadas em corridas brasileiras contemporâneas, salvo em eventos contra o relógio. O grande número de novos e potentes carros de corrida importados, e bem desenvolvidos protótipos brasileiros tornaram as carreteras completamente inadequadas para as corridas. Mesmo Camilo Christofaro, que desenvolveu um carro de corrida rápido e mais equilibrado do que a maioria das carreteras, usou o carro algumas vezes durante o decorrer do ano, competindo pela última vez na Prova Brasil, realizada em 11 de dezembro em Interlagos. Na corrida seguinte, pilotou um Furia equipado com motor Ferrari, sinalizando o fim de uma era. Nelson Marcílio e Juan Gimenez também pilotaram uma carretera Ford nas 12 Horas de Interlagos, terminando em 15o., enquanto Antonio Carlos Aguiar tem a honra de usar pela última vez uma carretera em uma corrida, quando competiu na prova Argentina, em 19 de dezembro em Interlagos. Aguiar também pilotou o carro, rebatizado Santilli-Chevrolet, nos km 500 de Interlagos, sem sucesso.

Carlos de Paula é tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami

No comments:

Post a Comment